Zé Trovão, líder dos caminhoneiros, é localizado pela polícia no México

O líder dos caminhoneiros Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal em um hotel, na Cidade do México, nesta quinta-feira (9). Ele estava foragido há cerca de uma semana, após ter sua prisão decretada pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O que chamou a atenção foi o vídeo em que o próprio Zé Trovão gravou e revelou onde está. “Fala aí pessoal, viraliza esse vídeo aí, todos os motoqueiros do Brasil, eu preciso do apoio de vocês , nós precisamos todos ir a Brasília. Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, afirmou. 

“Eu não cometi nenhum crime. Eu tô indo para o Brasil provavelmente preso, preso politicamente por crime de opinião. Eu peço a todos brasileiros. Tudo que eu tô fazendo é pelo nosso país, nos ajude pelo amor de Deus”, completou. 

O blogueiro e caminhoneiro é acusado de ameaçar a democracia, por incitar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro. Informações davam conta que ele havia deixado o país antes da ordem de prisão, expedida na última sexta-feira (3). Ele deve ser preso ainda nesta quinta (9) e transportado para o Brasil.

Mesmo foragido, Zé trovão continuou gravando vídeos, inclusive, nessa quarta (8) ele divulgou um em que desconfiava do áudio gravado pelo presidente Jair Bolsonaro, pedindo o encerramento da greve dos caminhoneiros. com https://plox.com.br/

Be the first to comment

Seja o primeiro a comentar