Vereador Batista Matos morre em decorrência da Covid-19 em São Luís

O vereador Batista Matos (Patriota) faleceu nesta quarta (31) por complicações decorridas da Covid-19. O vice-líder do Governo na Câmara Municipal de São Luís, o parlamentar estava internado desde o dia 15 de março. Na semana passada, após agravamento do quadro, Matos foi entubado e conduzido à UTI.

João Batista Matos Viana Pereira era jornalista formado em Rádio e TV pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e natural de São Luís (MA). Jovem, Batista Matos tinha 46 anos e era casado.

Antes de ingressar na carreira política ele trabalhou em O Estado do Maranhão e na Mirante AM. Batista também ocupou funções em O Imparcial e na rádio FM Esperança.

POLÍTICA

Batista entrou para a carreira política em 2004, quando disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de São Luís. Ele disputou as quatro eleições seguintes (2008, 2012, 2016 e 2020) ocupando cargos de suplência que lhe garantiram o exercício do mandato em algumas ocasiões. Contudo, foi apenas em 2020 que Batista Matos conseguiu ser eleito pela primeira vez ao cargo.

Quatro meses após ser eleito, o parlamentar teve sua carreira política interrompida pela Covid-19.

Além de vereador, Batista ocupou o cargo de secretário de comunicação da Prefeitura de São Luís na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda. Antes ele havia sido secretário adjunto de esporte do ex-prefeito João Castelo.

Nas redes sociais do parlamentar foi publicada uma nota.

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

2 Timóteo 4:7-8

É com imensa tristeza e consternação que a assessoria e a família comunicam o falecimento do nosso irmão em Cristo e eterno Vereador João Batista Matos Viana Pereira, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira, 31 de março de 2021, em decorrência de complicações pela Covid-19.

Nesse momento de extrema dor, pedimos as orações e a consolação do ESPÍRITO SANTO de DEUS sobre sua amada esposa Liana Ramalho, filhos Samuel e Daniel Matos, sua mãe D. Clenir, parentes, irmãos em Cristo e amigos.

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”.

Salmos 116:15 com Imirante.com

Be the first to comment

Seja o primeiro a comentar