Dono da Araçagy Net Telecom foi preso pela polícia em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão prendeu flagrante, onte sexta-feira (10), o empresário identificado pelas iniciais D.R.S., proprietário da empresa Araçagi Net Telecom, por suspeita de cometer o crime de receptação majorada, a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma empresa de sinal de internet.

Segundo informações da policia, a empresa, localizada em São José de Ribamar, furtava equipamentos de transmissão de internet de diversos provedores incluindo empresas como TVN, Oi, VIVO e entre outros de forma frequente.

De acordo com as investigações, os funcionários da empresa estariam subindo na rede de posteamento e furtando equipamentos de TELECOM, equipamentos de transmissão de informações, como caixas OLT’s, roteadores W-Fi, cabos de fibra óptica e cobre, baterias estacionárias de gel e outros aparelhos. Segundo a policia, o material era de propriedade de empresas concorrentes.

O dono da empresa, no momento da ação policial, foi flagrado com diversos equipamentos possuindo a logomarca das empresas concorrentes, como roteadores Wi-Fi e cabos de fibra da empresa Oi e outros aparelhos pertencentes à empresa TVN.Os equipamentos foram apreendidos e apresentados aos representantes das respectivas empresas, que reconheceram como sendo de posse das mesmas.

O empresário D. R. S não apresentou comprovação da procedência lícita dos materiais e justificou que alguns haviam sido adquiridos através de sites de venda.

O empresário foi encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Be the first to comment

Seja o primeiro a comentar