Alerta: você pode estar com leucemia e não sabe: veja os sintomas

A leucemia é conhecida como câncer do sangue, e afeta os glóbulos brancos, que geralmente são responsáveis por combater infecções e doenças.
A doença pode se alastrar rapidamente ou bem devagar, e existem poucos tipos.

Existem inúmeras e diferentes abordagens médicas para tratar a leucemia. O tratamento, geralmente, depende do tipo de leucemia.
Os tratamentos podem incluir quimioterapia, radioterapia, terapia biológica, terapia direcionada e transplante de células-tronco. 

Abaixo, os sintomas da leucemia que você deve observar:

Pele pálida

Quando a leucemia se desenvolve, novas células sanguíneas que foram danificadas pelo câncer podem ultrapassar a medula óssea, portanto, será difícil que as células saudáveis cresçam.
Devido a esse fato de você ter poucas células saudáveis, você pode eventualmente desenvolver anemia, que pode resultar em pele pálida. A anemia também pode fazer com que suas mãos fiquem frias o tempo todo, de acordo com alguns especialistas.

Fadiga

Fadiga e fraqueza são os sintomas mais comuns para todos os tipos de leucemia.
Se você se sentir fraco na maior parte do tempo, o correto é procurar um médico imediatamente. A anemia também pode ser responsável pelo seu cansaço. Nos casos crônico e agudo, você pode experimentar uma leve fadiga a uma fraqueza física extrema. 

Infecções ou febre 

Suas células sanguíneas são propriedades essenciais do seu sistema imunológico. Se elas não são saudáveis, assim como os casos de leucemia, você pode ficar doente com frequência.
Febre ou calafrios não são os sintomas mais comuns, geralmente ocorrendo apenas em um quarto dos casos de leucemia aguda e quase nunca nos casos de leucemia crônica. Ambas as infecções ou febre são um dos sintomas mais comuns da doença.  

Falta de ar

A falta de ar é algo que você deve prestar bastante atenção, particularmente durante a atividade física, se você realmente notou que está sem fôlego e que a falta de ar parece uma mudança em relação ao que você está acostumado,
você deve informar o seu médico. 

Cura lenta

Se seus cortes e arranhões levarem muito tempo para sarar ou você sentir que está machucado a maior parte do tempo,
esses tipos de sintomas podem indicar os tipos de alterações das células sanguíneas relacionadas à leucemia. Pequenos pontos vermelhos na pele, uma condição chamada petéquias, também podem levar à leucemia. 

Outros sintomas

Suores noturnos e articulações doloridas estão ligadas à leucemia.
A perda de peso pode ou não ser um sintoma, dependendo do subtipo. Também existem sangramentos nasais, linfonodos inchados ou aumentados, além de febre ou calafrios, como possíveis sintomas da doença. com https://www.1news.com.br